sábado, 26 de setembro de 2009

CULTIVE

É...você tem razão, o amor deixa as pessoas abobados. Não enxergam um palmo na frente do nariz. Colocam o óbvio em cheque. Tentam esconder o sol com a peneira. Se o seu namorado, não teve trinta segundos pra você o dia inteiro, amigo, amiga....desista... A fila andou. O amor faz as pessoas ficarem tão idiotas que na busca incansável deste sentimento, toleram coisas que ninguém merece... Também tem as pessoas que são amadas demais, aí acabam achando o sentimento alheio fútil e desprezível. Conheço pessoas que são muito amadas, mas que não sabem dar valor... Preste atenção porque poderá chegar o dia em que estes amarão e sentir-se-ão dolorosamente não correspondidos.


Homens pensam que podem pintar e bordar pois enquanto a mulher demonstrar o menor indício de amor, tudo está bem. Mulheres imaginam que fazendo sexo uma vez por semana e o restante dos dias fingir que estão dormindo estão garantidas.....

Um dia você chega e diz: acabou, eu não te amo mais... E de repente você vê na sua frente alguém com os olhes esbugalhados, atônito, prestes a enfartar que lhe pergunta: -Mas porque? Faço tudo por ti.

Neste momento o menor resto de sentimento escorre pelo ralo. Durante muito tempo você com muita sutileza vinha mendigando amor, suplicando atenção, encobrindo pequenas inverdades, ignorando contradições.... E você tem que escutar petulantemente: -Mas porque? Eu faço tudo por ti!!!

Não, mil vezes não... acabe logo com esta farsa, aí não existe amor... e logo acabará o respeito, vocês vivem em mundos diferentes...... Não tenha receio de tomar a iniciativa, logo vocês dois perceberão que realmente acabou o amor, isso se alguma vez teve amor.... mas se teve não foi cultivado.

Meu amigo sempre me lembra de uma máxima que diz: amor é que nem planta, se você não cuidar ele míngua até morrer. Por isso se encontrastes seu amor não tenha tanta certeza de que ele sobreviverá a todas as intempéries. Lembre-se cultive-o ainda é a melhor estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário