domingo, 20 de setembro de 2009

E VOCE? FAZ MUITO BARULHO?

Cada um de nós tem uma percepção das coisas, conseqüentemente cada um interpreta certas ações ou reações de maneira diversa.

Existem pessoas que procuram captar, e guardar fatos para nunca perder a oportunidade de dizer: -Eu sabia que isso iria acontecer.

Essas mesmas pessoas lembram anos e anos de coisas que aconteceram, para que em uma oportunidade poderem dizer: Você lembra aquela vez?

Tem aqueles que observam as coisas, não dizem nada, processam a situação e de qualquer coisa tiram uma lição para suas vidas. E em um momento oportuno vasculham em seu baú e relacionam e comparam o os fatos.

Tem pessoas que vivem a vida reclamando, reclamam quando chove, reclamam quando tem sol... acreditam que assim estão agradando, pois na verdade o que querem é ter algo pra falar. Geralmente são pessoas que não gostam de ler, não gostam de ver documentários, gostam de criticar e reclamar. E o governo.... Seja A ou B... não presta e ó o responsável por tudo que acontece de errado, é responsável até pelas enchentes. E quando começam a falar de suas doenças, minha nossa.... muitas vezes ficamos boquiabertos pois sabem até a doença que desenvolverão quando estiverem com 89 anos. Não estou aqui tentando afirmar que as pessoas não possam comentar quando estão debilitadas, mas fazer disto cartão de visita não é muito aconselhável. Estas pessoas geralmente são infelizes, pois buscam incessantemente o lado negativo das coisas. São as vítimas do mundo, são os que vieram ao mundo para sofrer. Não conseguem despertar para o outro lado.

Há outras que conseguem ver o lado bom de todas as coisas. Com relação a chuva, agradecem pois se não chovesse haveria seca, não haveria produção de alimentos e... Com relação ao sol, admiram sua luz, sua beleza e seu calor. Quando ficam doentes, vão de imediato avisando para todo mundo: -Logo, logo estarei bom novamente, pois não tenho tempo pra ficar doente. Tenho muitos planos...o que você acha disso ou daquilo..... Estas são pessoas agradáveis para se conversar, pois geralmente nos indicam algum livro, um filme ou nos passam algo com conteúdo. Isto nos remete a .... “Pessoas discutem pessoas. Pessoas inteligentes discutem coisas e pessoas sábias discutem idéias.” Não necessariamente que tenhamos que ser sábios, mas deveria ser o nosso buscar incessante.


Você já deve ter escutado: “Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz.” Se você nunca escutou, procure se informar, acredito que é uma das melhores lições. Remete-nos a não balbuciar coisas a toa, a não fazer mais do que é, enfim leia a historinha e tire suas próprias conclusões.

Aí tem aqueles que adoram taxar todos de bruxos. Na minha opinião na grande maioria das vezes estas criaturas, procuram transferir suas frustrações e seus defeitos para os outros. Sem contar que na grande maioria são invejosos e acreditam que minimizando os outros estarão se maximizando.

Ledo engano meu povo, quando você começar a entender que é muito melhor a gente valorizar as coisas boas e ignorar as ruins, sua vida há de melhorar consideravelmente. Procure as qualidades e potencialize-ás, certamente os vestígios de bruxo desaparecerão.


Assim, você pode escolher como quer se comportar....mas tenha convicção de que tudo na vida é resultado de suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário