sábado, 26 de setembro de 2009

CULTIVE

É...você tem razão, o amor deixa as pessoas abobados. Não enxergam um palmo na frente do nariz. Colocam o óbvio em cheque. Tentam esconder o sol com a peneira. Se o seu namorado, não teve trinta segundos pra você o dia inteiro, amigo, amiga....desista... A fila andou. O amor faz as pessoas ficarem tão idiotas que na busca incansável deste sentimento, toleram coisas que ninguém merece... Também tem as pessoas que são amadas demais, aí acabam achando o sentimento alheio fútil e desprezível. Conheço pessoas que são muito amadas, mas que não sabem dar valor... Preste atenção porque poderá chegar o dia em que estes amarão e sentir-se-ão dolorosamente não correspondidos.


Homens pensam que podem pintar e bordar pois enquanto a mulher demonstrar o menor indício de amor, tudo está bem. Mulheres imaginam que fazendo sexo uma vez por semana e o restante dos dias fingir que estão dormindo estão garantidas.....

Um dia você chega e diz: acabou, eu não te amo mais... E de repente você vê na sua frente alguém com os olhes esbugalhados, atônito, prestes a enfartar que lhe pergunta: -Mas porque? Faço tudo por ti.

Neste momento o menor resto de sentimento escorre pelo ralo. Durante muito tempo você com muita sutileza vinha mendigando amor, suplicando atenção, encobrindo pequenas inverdades, ignorando contradições.... E você tem que escutar petulantemente: -Mas porque? Eu faço tudo por ti!!!

Não, mil vezes não... acabe logo com esta farsa, aí não existe amor... e logo acabará o respeito, vocês vivem em mundos diferentes...... Não tenha receio de tomar a iniciativa, logo vocês dois perceberão que realmente acabou o amor, isso se alguma vez teve amor.... mas se teve não foi cultivado.

Meu amigo sempre me lembra de uma máxima que diz: amor é que nem planta, se você não cuidar ele míngua até morrer. Por isso se encontrastes seu amor não tenha tanta certeza de que ele sobreviverá a todas as intempéries. Lembre-se cultive-o ainda é a melhor estratégia.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SOBRE O AMOR


Alguém disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Mais , aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Antes idiota que infeliz!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

LENTES DO AMOR

Cinema é muito bom, eu gosto bastante, mas não de filmes com final feliz.
Aliás, final feliz é algo que eu acho um saco.
Até parece que o cara vai sair dali e tropeçar na alma gêmea, se desencontrar e depois encontra, casa e faz uma festa com muita champagne. ATÉ PARECE!!!
Eu defino o amor como uma coisa imbecil. “Aboba” o cara. A gente fica esquecido, estranho, quieto, pensativo, e, claro, todo apaixonado se mete à poeta, compositor, dedica música na rádio, manda tele-mensagem, dá chocolate e mais chocolate de presente (imagina, a criatura passa o ano tentando emagrecer e um pulha babão te joga calorias e mais calorias no colo!!!)…
Eu sou uma espécime diferente. Não me dê flores, se for plantada, em vaso, ainda vai, porque estão vivas… mas em buquê, elas estão mortas, as coitadas!!! Deprimente flor murcha não acham?!?
Tele mensagem então, me avise antes, pra eu fugir pra Rondônia, Pedrinhas do Norte, qualquer lugar longérrimo, de preferência com chão de terra batida.



Estávamos no bar, curtindo um merecido happy hour, quando um amigo chegou, pediu um chopp e foi logo dizendo. “O amor não existe isso é balela, literatura, ficção, só fica bem mesmo nas páginas dos livros e nas telas dos cinemas.”

Por alguns segundos o silêncio pairou sobre a mesa, até que um casal que estava presente disse: “Mas é claro que o amor existe!” Pronto, essa frase foi o estopim... Naquele momento começou a terceira Guerra Mundial.





Será que o amor não se aplica a ti, talvez só neste momento, o que acha? Talvez não apenas não tenha encontrado o verdadeiro amor. Mas o que é o amor? Quem sabe não esteja aí teu erro… será, que o que tu achas que é amor realmente não existe?

Ser exigente é legal, mas não adianta querer o perfeito nem sempre se consegue, acho que essa parte até tu sabe…
Filmes com final feliz são chatos, será mesmo?Não seria muita generalização? Fazer rir, sorrir é chato, talvez nesse momento tenhas que somar ao título de guria mais “vidro”, ao de garota “azedinha”…Talvez eu saiba realmente, tu quer dizer com finais felizes, quando era criança/adolescente entrei em crise com filmes , com finais felizes, o cara da bolha de plástico, sai da bolha e não morre, o outro volta a caminhar…a vão se fuder isso não acontece comigo, por que?por que?claro descobri a duras penas que filmes são filmes, e a vida real é vida real…Talvez eles sirvam para nos mostrar que pelo menos alguém pode ser feliz nem que seja em um filme…putz(não
era essa a linha correta de raciocínio, agora azar…)
Muitas vezes as pessoas que nos rodeiam nos decepcionam não é? Mas já pensou que em muitas vezes isso é culpa nossa? Pois estamos querendo que elas sejam pessoas diferentes do que elas realmente são…o mundo esta aí, só depende da lente a ser usada para enxergá-lo belo ou menos belo…


                                                       LEIS DO AMOR


I Coríntios 13:4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

I Coríntios 13:5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
I Coríntios 13:6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
I Coríntios 13:7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

domingo, 20 de setembro de 2009

E VOCE? FAZ MUITO BARULHO?

Cada um de nós tem uma percepção das coisas, conseqüentemente cada um interpreta certas ações ou reações de maneira diversa.

Existem pessoas que procuram captar, e guardar fatos para nunca perder a oportunidade de dizer: -Eu sabia que isso iria acontecer.

Essas mesmas pessoas lembram anos e anos de coisas que aconteceram, para que em uma oportunidade poderem dizer: Você lembra aquela vez?

Tem aqueles que observam as coisas, não dizem nada, processam a situação e de qualquer coisa tiram uma lição para suas vidas. E em um momento oportuno vasculham em seu baú e relacionam e comparam o os fatos.

Tem pessoas que vivem a vida reclamando, reclamam quando chove, reclamam quando tem sol... acreditam que assim estão agradando, pois na verdade o que querem é ter algo pra falar. Geralmente são pessoas que não gostam de ler, não gostam de ver documentários, gostam de criticar e reclamar. E o governo.... Seja A ou B... não presta e ó o responsável por tudo que acontece de errado, é responsável até pelas enchentes. E quando começam a falar de suas doenças, minha nossa.... muitas vezes ficamos boquiabertos pois sabem até a doença que desenvolverão quando estiverem com 89 anos. Não estou aqui tentando afirmar que as pessoas não possam comentar quando estão debilitadas, mas fazer disto cartão de visita não é muito aconselhável. Estas pessoas geralmente são infelizes, pois buscam incessantemente o lado negativo das coisas. São as vítimas do mundo, são os que vieram ao mundo para sofrer. Não conseguem despertar para o outro lado.

Há outras que conseguem ver o lado bom de todas as coisas. Com relação a chuva, agradecem pois se não chovesse haveria seca, não haveria produção de alimentos e... Com relação ao sol, admiram sua luz, sua beleza e seu calor. Quando ficam doentes, vão de imediato avisando para todo mundo: -Logo, logo estarei bom novamente, pois não tenho tempo pra ficar doente. Tenho muitos planos...o que você acha disso ou daquilo..... Estas são pessoas agradáveis para se conversar, pois geralmente nos indicam algum livro, um filme ou nos passam algo com conteúdo. Isto nos remete a .... “Pessoas discutem pessoas. Pessoas inteligentes discutem coisas e pessoas sábias discutem idéias.” Não necessariamente que tenhamos que ser sábios, mas deveria ser o nosso buscar incessante.


Você já deve ter escutado: “Quanto mais vazia a carroça mais barulho ela faz.” Se você nunca escutou, procure se informar, acredito que é uma das melhores lições. Remete-nos a não balbuciar coisas a toa, a não fazer mais do que é, enfim leia a historinha e tire suas próprias conclusões.

Aí tem aqueles que adoram taxar todos de bruxos. Na minha opinião na grande maioria das vezes estas criaturas, procuram transferir suas frustrações e seus defeitos para os outros. Sem contar que na grande maioria são invejosos e acreditam que minimizando os outros estarão se maximizando.

Ledo engano meu povo, quando você começar a entender que é muito melhor a gente valorizar as coisas boas e ignorar as ruins, sua vida há de melhorar consideravelmente. Procure as qualidades e potencialize-ás, certamente os vestígios de bruxo desaparecerão.


Assim, você pode escolher como quer se comportar....mas tenha convicção de que tudo na vida é resultado de suas escolhas.