domingo, 4 de outubro de 2009

Não Existem Príncipes e Princesas



Cada homem e cada mulher escolhe como quer viver. Se você acredita em destino, não tenho como te provar o contrário, mas eu acredito que cada um atrai aquilo que merece. Aí se você está feliz, encontrou o amor de sua vida, encontrou estabilidade financeira e paz espiritual, certamente você dirá: -É, realmente eu atraí tudo isso. Entretanto se você não encontrou o amor de sua vida, ou o desperdiçou, financeiramente é frustrado, e espiritualmente busca respostas e vive de inquietudes, certamente me dirás: E u não atraí isto, é meu destino ser um sofredor. Cômico, é no mínimo cômica a situação: se estou bem eu sou responsável, se não estou bem, já não sou mais responsável. Pois deixa eu te dizer o que eu penso. Lamentavelmente o que acontece em sua vida é de sua responsabilidade. É, é sim. Mas isso não significa que você tenha que ser um eterno frustrado. Você pode começar hoje a escrever um novo destino. E olha eu falando em destino. Não tem um ditado que diz assim: “Nunca chegarás a lugar nenhum se não deres o primeiro passo”. Pois então, temos inúmeros exemplos, nas mais diversas áreas de pessoas extremamente bem sucedidas. Na área financeira e ou profissional: Roberto Marinho começou as organizações globo ao 60 anos. Na área espiritual inúmeras pessoas encontraram a paz depois da crise existencial dos quarenta. Aí você há de me perguntar: o que isto tudo tem haver com o título. Eu repondo, coloquei este título pois é o que mais se assemelha com as frustrações cotidianas. Quando somos jovens acreditamos nos príncipes e princesas, mas aí passam os anos e nem sempre eles são exatamente como se imagina. A vida não é assim como você imagina. Mais uma vez lhe afirmo, tudo depende do prisma que observas. Faça uma introspecção e analise se sua vida não é uma maravilha, se não for, busque no fundo de seu baú e encontrarás muito mais alegrias que tristezas. Sabe depende de você se queres encontrar as bruxas ou fadas ou feras. Não posso esquecer de lhe dizer muito sinceramente, afaste-se das pessoas que te magoam, mesmo que o correto seja você tentar entender e perdoar os motivos pelo qual faz isto, sei que é imensamente difícil, por isto é melhor se afastar. Sabe, é isto que farei, por mais que num primeiro momento doa, machuque, me afastarei da pessoa que me magoa ou que brinca comigo, e olha que tentei ver por todos os ângulos e prismas diferentes, mas não encontro as respostas. Isto não significa passar a não acreditar nas pessoas, a não acreditar no amor, desconfiar da paz espiritual, enfim duvidar da realização pessoal. Muito pelo contrário, igualmente as ostras que quando invadidas por corpos estranhos transformam-se em pérolas, igualmente devemos seguir a vida. Identificando o melhor, fazendo o melhor prognóstico de nosso futuro. Pois o presente não é tão ruim. Vou lhe contar um segredo: apaixone-se pela vida, ame sua família encontre paz interior o restante muitas vezes é demagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário