sábado, 10 de outubro de 2009

Uma Espera



Enquanto o verão não chega e a primavera continua com ares de inverno. Epa...não posso ser assim tão injusto, nota-se perfeitamente que a primavera chegou, pois o jardim está florido novamente e as “puppenaugem” (olhos de boneca) já deram seu show . Já amanhece o dia e os beija flores passeiam alegremente pois tem diversificação no néctar. Mas o clima ainda está frio e os dias muito sombrios com ar de inverno chuvoso.


Então, enquanto o verão não chega, não espere dos outros que te digam obrigada, não esperem que te devolvam o livro emprestado, não espere que reconheçam seu esforço, que admirem sua capacidade e principalmente não espere que entendam seu amor. Precisamos entender que as vezes ganhamos, as vezes perdemos e as vezes empatamos.

É, parece cético encarar a vida como um jogo, mas a realidade é esta. Não estou lhe induzindo a pensar que por encarar a vida como um jogo, que todos joguem com cartas marcadas, isto seria desleal. E ser desleal na vida aí já para os que não tem caráter. Enquanto o clima não esquenta e não chega o dia “D” alegro-me pelo simples fato de meu filho cantarolar uma música em alemão mesmo que seja totalmente nada haver. Fico feliz e lisongeado com o carinho que as pessoas nutrem por mim. Alegro-me pelo sorriso no rosto de meu pai ao ver que os peixes cresceram mesmo no inverno rigoroso. E felicidade é receber um abraço gostoso de minha mãe e ela lhe dizer: Durma bem!!! Tudo isto é felicidade.

Mas....Mas ainda falta algo. Certamente me dirá qualquer pessoa com juízo perfeito: -O que mais esperas? Espero concretizar meu amor, que por vezes parece um cristal que muito pode ser lapidado e muito mais lindo pode ser. Espero poder amar o grande amor da minha vida.  E tenho sonhos, muitos sonhos, muitos planos. Com os sonhos e com os planos vem os desafios e o medo. Mas a vida não é para descrentes e medrosos. A vida é completa quando há realizações, quando há amor vivido, amor amado. Independente das circunstâncias futuras, sou feliz, encaro a vida como uma bela oportunidade de purificar a alma.

E enquanto o verão não chega vivo a primavera e agradeço a Deus por me proporcionar tanta coisa boa e tantos motivos para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário