quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VOCE TEM A RESPOSTA CERTA?


O que faz as pessoas se amarem? Alguns dizem que os opostos se atraem. Outros afirmam que deve se ter afinidade com a pessoa que se ama. Uns dizem que é possível construir um amor. Outros dizem que existe o amor a primeira vista. Assim, vejo gordos e magros que se amam. Inteligentes e ignorantes que formam belos casais. Vejo os mais variados tipos de pessoas se amando. Bem, resumindo a questão, acho que para amar e para o amor dar certo não tem uma receita pronta, pois qualquer relação pra dar certo há sempre um incremento com a pitada de alguma coisa. Pois é, a decisão que você tem que tomar, ou a resposta que você tem que se dar é: se estou apaixonado, até quando e quanto estou disposto a fazer em função deste amor? Bom se as respostas começam por: Estou disposto a “sacrificar” ..... pode ir parando. Amor não exige sacrifícios. O que você faz por amor não lhe é pesado, tudo o que você faz por amor é agradável e lhe faz valer a vida ser vivida. Se em suas respostas estiver incluso: estou disposto a compartilhar meus medos, minhas fraquezas, minhas frustrações e não ter vergonha de admitir que nem em tudo eu sou bom, mas que com a sua ajuda, e seu encorajamento pretendo me superar e vencer. Se entre suas respostas está: eu tenho habilidade de...e com você ao meu lado hei de me superar, isto é um belo começo. Para ser mais objetivo e claro possível, você tem que estar disposto a mudar de idéia, a reconsiderar, a fazer diferente, a admitir que errou, a voltar atrás, a pedir desculpas, a desculpar, a passar por cima, a fazer de conta que nada é, que nada foi, é preciso as vezes ficar quieto, as vezes questionar, as vezes dar a resposta, as vezes impor, as vezes rever, as vezes insistir. As vezes temos que tomar remédio, mesmo que a gente acredita que vamos melhorar sem tomar nada. As vezes temos que agradar. Tem dias que temos que pedir colo, as vezes convidar, as vezes fazer de conta que foi surpresa. Abolir do nosso vocabulário os não, nunca e jamais de repente é um dos primeiros ingredientes. É preciso você estar disposto a deixar as coisas fluírem de maneira a tornar o outro feliz. Como você torna o outro feliz? Abdicar do egocentrismo pode ser uma dica. A máxima: minha liberdade termina onde começa a do próximo, pode ser um excelente limitador. Imagine que seu amor espera ser surpreendido por você. Lamento mas não tenho todas as respostas, mas tenho observado os diferentes tipos de relações e quando duas pessoas efetivamente querem, há uma grande probabilidade de seu amor dar certo. Assim opostos, semelhantes, comuns e diferentes, gordos e magros, altos e baixos podem se amar e verdadeiramente serem felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário